e-SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

Sistema online de informação e acesso ao cidadão.

e-SIC - Sistema de Acesso à Informação

Como pedir uma informação

Use o e-SIC para protocolar documentos e requerimentos de acesso à informação, conceder acesso rápido à informação, orientar o publico e informar sobre a tramitação de documentos nas unidades individuais.

Para ter acesso as funcionalidades você precisa se cadastrar.

Pedido presencial

1. Dirija-se à unidade física do SIC pertencente ao orgão ao qual você pretende solicitar a informação.

2. Preencha o Formulário de Acesso:

Pessoa natural | Pessoa Jurídica

3. Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC e receba o seu número de protocolo. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

Pedido eletrônico


1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviçoo de Informações ao Cidadão):

Acesse aqui

2. No sistema, clique em "Cadastre-se" para realizar o seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso.

3. Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha.

4. Clique em "Registrar Pedido" e preencha o formulário de solicitação de pedido. Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação.

5. O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, também, o enviarão por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

No sistema, clique em "Cadastre-se" para realizar o seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá gerar o usuário e a senha de acesso você escolhe.

Entre em contato conosco

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que em breve iremos responder.

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